SUPER STAKES DE RÉDEAS ANCR APRESENTA ALTO NÍVEL TÉCNICO

SUPER STAKES DE RÉDEAS ANCR APRESENTA ALTO NÍVEL TÉCNICO

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) promoveu de 09 a 14 de novembro o Super Stakes de Rédeas. O evento, realizado em formato LIVE – SEM PRESENÇA DE PÚBLICO –, contou com provas nas categorias Aberta e Amador e reuniu ainda as disputas da Copa Cardinal Ranch, além da tradicional cerimônia de premiação dos Melhores e o Hall da Fama ANCR.

As provas aconteceram na pista principal do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), e, bateram recorde de inscrições. Na arena, o que se pode ver foi um excelente nível técnico de cavalos e cavaleiros.

“O evento foi muito bom em nível técnico. Bateu recorde de inscrições e tivemos excelentes provas durante todos os dias de torneio. O sábado foi cheio de emoção, um grande show, com a final do Super Stakes. Sem dúvida, é uma cadeia produtiva muito grande, e é o cavalo que faz tudo isso acontecer, ou seja, a gente tem o criador, o competidor e o treinador, então, é uma cadeia de sucesso que resulta nessa qualidade técnica que a gente pôde ver durante o evento”, afirma o Presidente da ANCR, Francisco Moura.

Na categoria Aberta N4, o campeão foi Marcelo Almeida, que apresentou Whiz Rooster BCM, animal de propriedade de Leandro Cesar Natal, que marcou nota 220,5. Em 2º lugar ficou Miguel Cruz com Silver Surfer Dude, propriedade de André Tripoloni, que marcou nota 219,5. Já o 3º lugar foi ocupado por Jone Carlos da Silva com Gunna So High, propriedade de Jacques Rodrigues Junior, que mereceu nota 218,5.

“Encerramos o Super Stakes com sabor de dever cumprido. Com todos os recordes batidos e com as pessoas voltando para casa carregadas de troféus. Nós premiamos com R$ 97 mil esse evento. Quase 30% a mais que o ano passado. Então temos muito a comemorar e agora é começar a nos preparar para o evento do próximo ano”, ressaltou Moura.

Na Aberta Nível 3, o lugar mais alto do pódio ficou para         Miguel Cruz        com Silver Surfer Dude, propriedade de André Tripoloni, que marcou nota 219,5. O 2º lugar ficou para Roberto Jou Inchausti com Klafke Whiz, propriedade de Renato Vacinaletti, que marcou nota 218,5. O 3º lugar ficou para Márcio Roberto de Oliveira com Honky Tonk Tag, propriedade de Claudia Sayuri Muramoto Fontes, que deixou a pista com nota 217,5.

Na Aberta Nível 2, o campeão foi Miguel Cruz com Silver Surfer Dude, propriedade de André Tripoloni, que marcou nota 219,5. O 2º lugar ficou para Márcio Roberto de Oliveira com Honky Tonk Tag, propriedade de Claudia Sayuri Muramoto Fontes, que alcançou nota 217,5. O 3º lugar ficou para Paulo Koury Neto com Just In Hollygun QR, propriedade de Giovani Marcelo Ruzzene, cuja apresentação mereceu nota 214,5.

Na Aberta Master, o grande campeão foi Marco António Pereira da Silv com Flecha Ligera MMR, animal de sua propriedade, que recebeu nota 189.

Na Amador Nível 4, o 1º lugar ficou com Maria Luiza Michelin Fagundes, que apresentou Queen Special Panda e recebeu nota 218,5. O 2º lugar teve como co-campeões Jonathan Cândido de Oliveira com Maka Badger Gunner, e Jacques Rodrigues Junior com Capers Starbuck Gun, cujas apresentações receberam nota 213.

Na Amador Nível 3, o 1º lugar ficou para Jacques Rodrigues Junior com Capers Starbuck Gun, que mereceu nota 213. O 2º lugar ficou para Haroldo Evangelista Vargas com Top Whiz Dan, que marcou nota 209,5. O 3º        lugar ficou para Lucas Gayoto Ocanha com Gun Star Buck, que marcou nota 209.

Na Amador Nível 2, o campeão foi Haroldo Evangelista Vargas com Top Whiz Dan, que recebeu nota 209,5. O 2º lugar ficou para Lucas Gayoto Ocanha com Gun Star Buck, que marcou nota 209. O 3º lugar ficou para Luís Omar de Q. Barboza    com Dominic Rio Diamonds, que mereceu nota 206,5.

Na Amador Nível 1, o 1º lugar ficou para Haroldo Evangelista Vargas com Top Whiz Dan, que mereceu nota 209,5. O 2º lugar ficou para Lucas Gayoto Ocanha com Gun Star Buck, que recebeu nota 209. Já o 3º lugar ficou para Paulo de Melo Tripoloni com Shinning Tag, que deixou a pista com nota 206.

Na Amador Master o 1º lugar ficou para Luís Omar de Q. Barboza com Dominic Rio Diamonds, que marcou nota 206,5. O 2º lugar teve como co-campeões Marcus Vinicius Tenorio Guimaraes que apresentou Tag Little Step, e Floyd Holly Buck.

Na Snaffle Bit Aberta o 1º lugar ficou para Marcos Rodrigo Alves com Step Gunner, que marcou nota 213,5. O 2º lugar ficou para Marcos Rodrigo Alves com Whiz Step Gunner, que marcou nota 212. O 3º lugar ficou para Marcos Rodrigo Alves com Away Again, que mereceu nota 211,5.

A Snaffle Bit Amador teve como campeão Jonathan Cândido de Oliveira com Masked Wimp Gunner, que terminou a disputa com nota 208,5. O 2º lugar ficou para Jonathan Cândido de Oliveira com Posala Big Gunner, que marcou nota 203,5. O 3º lugar ficou para Joana G. Azevedo com Shania Doo, que recebeu nota 202.

COPA CARDINAL RANCH

Assim como em anos anteriores, as disputas da Copa Cardinal Ranch, prova destinada a animais de qualquer idade hípica, exibiram belas apresentações de animais mais velhos, que brilharam na pista num grande show de habilidade.

Na Principiante Aberta, o 1º lugar ficou para Régis Borges Figueiredo com Quistadora And Dunit, que marcou nota 212,5. O 2º lugar ficou para Marcelo Reno Carneiro com Mr Star Gunnit, que recebeu nota 208,5. O 3º lugar ficou para Arthur Sfoggia Lunardi com Rialex Prime Whiz, que marcou nota 199.

Na Principiante Amador, o 1º lugar ficou para Ana Laura Ramos Cardoso com Rooster Gunnit, que recebeu nota 208. O 2º lugar teve como co-campeões Paulo de Melo Tripoloni com Shinning Tag, Aline Amand com Spin Little Step, cujas apresentações mereceram nota 207,5.

Na categoria Jovem, o 1º lugar ficou para Luisa Tomazela com Galactic Tag, que marcou nota 71,5. O 2º lugar ficou para Lucas Tripoloni Maldonado com Energizer Kid, que marcou nota 70,5. O 3º lugar ficou para Valentina Cipolla Lunardini com Good Reminic HS, que marcou nota 70.

Na Categoria Jovem 10, o 1º lugar ficou para Rafael Christians com Sugarbabegirl, que marcou nota 70. O 2º lugar ficou para Rafael Christians com No Tears Rooster, que mereceu nota 69,5. O 3º lugar ficou para Ryan de Lacerda Moreno com Isa A Gunner, que marcou nota 69.

SUPER STAKES CLASSIC

No Super Stakes Classic Aberta Nível 4, o 1º lugar ficou para Jone Carlos da Silva com Hot Wings Dunit QR, que marcou nota 220,5. O 2º lugar na disputa também ficou para Jone Carlos da Silva, que apresentou My Boy Trashyawhiz e marcou nota 216,5. Já o 3º lugar ficou para Vinicius Nogueira Leal com Whiz’n Dun It, que marcou nota 212.

Na Aberta Nível 3 e Nível 2, o 1º lugar ficou para Demetrius Jean Kotrozinis com Shesa Legends Whiz, que mereceu nota 208,5. O 2º lugar ficou para Antonio Américo de Assis Jr com Hit Country Lights, que mereceu nota 205,5. O 3º lugar ficou para Tiago Luz Casalecchi com He’s a Question QR, que marcou nota 204,5.

Na Aberta Nível 1, o 1º lugar ficou para Antonio Américo de Assis Jr com Hit Country Lights, que recebeu nota 205,5. O 2º lugar ficou para Tiago Luz Casalecchi com He’s a Question QR, que marcou nota 204,5. O 3º lugar ficou para Carolina Heinzen Esteves com Helluva Whiz BK, que recebeu nota 197.

Na Amador Nível 4, Nível 3, Nível 2 e Nível 1, o 1º lugar ficou para Carolina Heinzen Esteves com Helluva Whiz BK, que mereceu nota 210. O 2º lugar ficou para Maria Luz Casalecchi com He’s a Question QR, que alcançou nota 207. O 3º lugar ficou para Lorenza Joffily Giacomitti com Maverick Dunit, que marcou nota 206,5.

Na Amador Master, o 1º lugar ficou para Luís Omar de Q. Barboza com Talento Do Trinta E Oito, que marcou nota 198. O 2º lugar ficou para Maria Luiza Machado Moreira com Rein N Evolution, que mereceu nota 194,5. O 3º lugar ficou para Marcos Tancini Mingrone com Makin Little Step, que recebeu nota 191,5.

MELHORES DO ANO E HALL DA FAMA

Na quinta-feira, dia 11 de novembro, às 19 horas, foram premiados e homenageados os Melhores do Ano e Hall da Fama ANCR – um reconhecimento aos cavaleiros, amazonas, criadores e animais que foram destaque na modalidade na temporada 2020/2021.

A cerimônia foi realizada seguindo todos os protocolos de distanciamento e demais regras sanitárias e teve a apresentação da jornalista Fernanda Camargo e Direção da Jequitibá Comunicação Estratégica.

A programação contou com a abertura do Presidente da ANCR, Francisco Moura, entrega de troféus e vídeos com a história e depoimentos sobre os homenageados.

“Este ano, mais uma vez tivemos o Hall da Fama e os Melhores do Ano, evento que consagra nossos campeões e as pessoas que trabalham pela associação. Foi, sem dúvida, um evento sensacional e todos puderam curtir novamente juntos, mas ainda seguindo todos os cuidados contra a Covid-19 exigidos pelas autoridades sanitárias”, afirmou o Presidente da ANCR.

Pelo Hall da Fama, foram escolhidos para receberem a honraria como Personalidade do Ano Peter Christians e Jefferson Abbud. Já os Animais em Destaque foram Caroline’s Melody, criação de Antônio Muniz Düwel Júnior, e hoje propriedade de Alexandre Caiado Valadão; e Reminic N Dunit, propriedade de João Francisco Lacerda.

Na Categoria Melhor Cavaleiro Aberta, João Felipe Lacerda foi o ganhador, seguido de Maria Luiza Michelin Fagundes, que faturou o prêmio na categoria Melhor Cavaleiro Amador.

O garanhão Plain Genes levou as premiações de Melhor Animal Aberta e Cavalo do Ano. Já Queen Special Panda ficou com o título de Melhor Animal Amador.

O prêmio de Melhor Criador Geral foi para André Sanches Tripoloni. O de Melhor Reprodutor Geral foi para o cavalo Hollywood Gotta Gun e de Melhor Reprodutora Geral foi para Taris Designer Genes.

O criador Fernando Cervelati Botteon foi premiado como Melhor Proprietário Geral e Rafael Balerini levou a premiação de Melhor Principiante Aberta, enquanto Gabriel Cordeiro Martins ficou com o prêmio de Melhor Principiante Amador.

“Em uma associação não se faz nada sozinho. É a soma de todos que faz o sucesso que se tem na ANCR. Graças a nossos patrocinadores, associados, criadores e as pessoas que amam a modalidade conseguimos fazer eventos desse porte, premiar com cifras expressivas e crescer cada dia mais a modalidade de Rédeas, que é o que a gente curte fazer. Se Deus quiser, no próximo ano vamos realizar um evento fenomenal”, finalizou Francisco Moura.

Fotos: Adilson Silva / Foto Perigo