2ª Copa Mundial de Jovens de Rédeas promete ser um grande sucesso de participação

2ª Copa Mundial de Jovens de Rédeas promete ser um grande sucesso de participação

Em 2019, em Cremona, na Itália, pela primeira vez na história, foi realizado o 1º Mundial Jovens de Rédeas, com a participação de 19 países e sob a coordenação do brasileiro João Marcos de Arruda Pires, proprietário do Cardinal Ranch, no Texas (EUA), Diretor Internacional da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) e da National Reining Horse Association (NRHA).

No entanto, com a situação ocasionada pela Covid-19, durante os dois últimos anos, não foi possível dar sequência aos mundiais de Rédeas para jovens. Mas para a alegrai de nós, brasileiros, a NHRA autorizou que o Mundial de Jovens de Rédeas fosse realizado também no Brasil, sendo que este ano haverá dois mundiais. Além do Brasil, o outro acontecerá em novembro, novamente na Itália, na cidade de Verona.

Assim, no próximo dia 26 de agosto, em Avaré (SP), durante o Potro do Futuro e Campeonato Nacional ANCR, acontece o 2º Mundial Jovens de Rédeas – World Youth Reining Cup –, um encontro de atletas que vai reunir cerca de 30 países. O evento idealizado por João Marcos de Arruda Pires, e com a autorização e direção do Presidente da ANCR, Francisco Moura, conta com o apoio da Reining Horse Foundation.

“A realização desse torneio aqui é compatível com o tamanho que a Rédeas alcançou no Brasil, já que a modalidade hoje é uma das mais fortes do mundo por aqui.”, afirmou João Marcos. O Presidente da ANCR, Francisco Moura, lembra que o torneio não será apenas um encontro de culturas, mas também da modalidade de Rédeas. “Se Deus quiser vai ser um evento que vai entrar para a história da Rédeas!”, afirmou Moura.