Em 2019, em Cremona, na Itália, pela primeira vez na história, foi realizado o 1º Mundial Jovens de Rédeas, com a participação de 19 países e sob a coordenação do brasileiro João Marcos de Arruda Pires, proprietário do Cardinal Ranch, no Texas (EUA), Diretor Internacional da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) e da National Reining Horse Association (NRHA).
No entanto, com a situação ocasionada pela Covid-19, durante os dois últimos anos, não foi possível dar sequência aos mundiais de Rédeas para jovens. Mas para a alegrai de nós, brasileiros, a NHRA autorizou que o Mundial de Jovens de Rédeas fosse realizado também no Brasil, sendo que este ano haverá dois mundiais. Além do Brasil, o outro acontecerá em novembro, novamente na Itália, na cidade de Verona.
Assim, no próximo dia 26 de agosto, em Avaré (SP), durante o Potro do Futuro e Campeonato Nacional ANCR, acontece o 2º Mundial Jovens de Rédeas – World Youth Reining Cup –, um encontro de atletas que vai reunir cerca de 30 países. O evento idealizado por João Marcos de Arruda Pires, e com a autorização e direção do Presidente da ANCR, Francisco Moura, conta com o apoio da Reining Horse Foundation.
“A realização desse torneio aqui é compatível com o tamanho que a Rédeas alcançou no Brasil, já que a modalidade hoje é uma das mais fortes do mundo por aqui.”, afirmou João Marcos. O Presidente da ANCR, Francisco Moura, lembra que o torneio não será apenas um encontro de culturas, mas também da modalidade de Rédeas. “Se Deus quiser vai ser um evento que vai entrar para a história da Rédeas!”, afirmou Moura.