Francisco Moura, presidente da ANCR, receberá homenagem da Reining Horses Foundation (a Fundação de Rédeas da NRHA) em nome da Rédeas da América do Sul
Título de “Embaixador das Rédeas da América do Sul” foi indicado pelo Diretor Internacional da ANCR, João Marcos de Arruda Pires
Em 2018, a Reining Horse Foundation iniciou um Programa de reconhecimento do trabalho desenvolvido no mundo todo por pessoas dedicadas à modalidade de Rédeas. Para este ano, a América do Sul será homenageada pelo trabalho da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas – ANCR –, representada pelo Presidente Francisco Moura, em nosso continente. A honraria foi uma indicação do Diretor Executivo da Fundação, João Marcos de Arruda Pires.
João Marcos, que também é Diretor Internacional da ANCR, disse que durante os últimos anos o Brasil tem se destacado junto a NRHA por uma série de parcerias realizadas. “Trata-se de uma interação muito bonita entre o Brasil e a NRHA. Isso tem nos proporcionado esse crescimento grande que todos podem perceber. Também destaco o fato do Brasil ser um dos primeiros países, se não o primeiro, a fazer parcerias com a Reining Horse Foundation, a fundação da Associação Americana de Rédeas. Através da Reining Horse Foundation nós fomos pioneiros do mundo em realizar Clínicas com Treinadores Internacionais renomados, para Amadores e principiantes (Rookies), também dos primeiros a ter campeonatos de jovens e as copas internacionais. Enfim, todos esses grandes projetos que se desenvolveram ao longo desses anos, aconteceram com o auxílio da Reining Horse Foundation, que usamos para poder abrir portas. O grande líder de tudo isso, claro, foi o Francisco Moura, nosso Presidente”, afirmou João Marcos.
Receber uma homenagem representando a América do Sul mostra o reconhecimento ao trabalho feito pela ANCR. “Quando iniciamos este trabalho na ANCR nosso objetivo era melhorar a prática deste esporte e deixá-lo mais atraente. Ao longo desses anos muitos parceiros juntaram-se a nós e isso foi a chave para o sucesso. Tenho que destacar e agradecer a indicação ao João Marcos, nosso diretor internacional, que foi o grande responsável por toda integração da ANCR com NRHA e RHF. Ele hoje é um embaixador mundial da nossa modalidade Rédeas! Nunca conseguimos nada sozinhos, uma associação é feita por todos e para todos. Esta indicação e reconhecimento é fruto do trabalho de muitas pessoas que preciso destacar como: nosso diretor Internacional (João Marcos), toda diretoria, nossas funcionárias, nossos parceiros, nossos patrocinadores e todos os associados. Além disso, agradeço a minha família, em especial minha esposa e filhos, que compreendem a minha ausência para me dedicar a paixão que tenho pela Rédeas”, disse Moura.
Atualmente, o Brasil é considerado – juntamente com a Itália – o segundo país mais forte na modalidade de Rédeas em todo o mundo.
O Jantar em Homenagem a Francisco Moura acontecerá no dia 05 de dezembro, durante o Futurity da NRHA, nos Estados Unidos. Trata-se da maior prova de Rédeas do mundo. Na ocasião, “Embaixadores” de outras partes do mundo também serão homenageados.
Foto: Adilson Silva/Fotoperigo