Depois de uma emocionante disputa a jovem Astrid Annas foi a vencedora da Seletiva do Mundial de Jovens de Rédeas, realizada no último sábado, 1º de abril, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal (SP). Com a vitória, ela garantiu sua participação no Mundial, que acontecerá em Cremona, na Itália. A prova classificatória foi realizada junto com a 2ª Etapa do Núcleo Anhanguera do Cavalo de Rédeas (NACR), com transmissão ao vivo pela Horse Pix.
Astrid contou com a preparação do treinador Gilson Diniz Filho, o Gilsinho, que a ajudou a se destacar na competição. Após a vitória, o presidente da ANCR, Francisco Moura, parabenizou a atleta pela conquista e desejou boa sorte no Mundial.
Moura também ressaltou que o Mundial de Jovens foi idealizado pelo diretor internacional João Marcos de Arruda Pires, proprietário do Cardinal Ranch, no Texas (EUA), e grande apoiador da Rédeas no Brasil. Em suas declarações, o presidente da ANCR reconheceu esse fato e elogiou João Marcos pelo grande apoio e ideia do evento.
“Encerramos aqui a seletiva e classificamos a nossa atleta para disputar o Mundial de Jovens em Cremona, na Itália. Astrid irá nos representar com muito bem o Brasil. Parabéns! Parabéns também ao núcleo e a essa grande festa que aconteceu na Fazenda Barrinha. Quero parabenizar também o grande idealizador desse Mundial, nosso diretor internacional João Marcos de Arruda Pires, que tem sido um grande apoiador da Rédeas no Brasil. Logo, logo teremos mais no Sacramento e em Cremona. Vejo vocês lá”, afirmou Moura.
Após a classificação de Astrid Annas para o Mundial de Jovens, João Marcos ressaltou que é com muito orgulho que apoia a Rédeas no Brasil e afirmou que o futuro da modalidade está nas mãos dos jovens. “Sempre apoio a iniciativa de dar oportunidades aos jovens cavaleiros e amazonas, por isso fico muito feliz e orgulhoso que o Brasil tenha uma representante no 3º Mundial de Jovens em Cremona, na Itália. Parabéns à Astrid Annnas pela vitória na seletiva e à ANCR e ao Núcleo Anhanguera pela organização impecável do evento”, afirmou o diretor internacional.
Astrid, por sua vez, expressou sua alegria e satisfação com a vitória, destacando a pressão que sentiu para o último cavalo que montou, já que tinha grandes expectativas para os outros dois animais que levou para a prova. Ela também aproveitou para parabenizar o Núcleo Anhanguera do Cavalo de Rédeas e a ANCR pela excelente organização da competição. Agora, Astrid se prepara para representar o Brasil em Cremona, com o objetivo de conquistar mais uma vitória para o país.
“Esse era o último ano em que eu tinha a oportunidade de correr o Mundial, por conta da idade. Ficamos sabendo que ia ter a prova meio em cima da hora. Então foi um pouco difícil organizar os cavalos para trazer, mas felizmente o Gilsinho deu conta. Antes do cavalo que eu ganhei, eu tinha outros dois animais pelos quais eu tinha uma expectativa bem grande, mas acabou que eles não andaram tão bem quanto eu esperava. Então a pressão para esse último cavalo, que era o penúltimo da prova, inclusive, era bem grande, mas deu certo. Aproveito para parabenizar o núcleo e a ANCR pela excelente organização da prova. Foi um dos melhores núcleos em que a gente já correu, tudo muito bem organizado e pontual. Agora é se preparar para a vitória na Itália”, destacou Astrid.
Foto: Adilson Silva/Foto Perigo