Encontro realizado nesta quinta-feira, por videoconferência, com a participação de representantes de Associações equestres e de modalidades
Representada por seu Presidente, Francisco Moura, a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), participou hoje, 23 de julho, da reunião para alinhamento da criação do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui). O encontro foi realizado por videoconferência e teve início às 16h.
Diversos Presidentes, Diretores e Representantes de entidades equestres brasileiras (raças e modalidades) estiveram presentes.
Nesta primeira reunião, o principal tema do debate foi a formação de uma comissão para elaboração do estatuto e deliberação sobre a pauta prioritária: Realização de Provas/Covid-19, Mormo, Reforma tributária e Segurança Jurídica.
O órgão terá como propósito, entre outras funções, promover a expansão da equideocultura no país, fomentando atividades de relevância econômica, pública, social, sustentável e cultural, com base em estudos técnicos.
A ANCR será uma das entidades fundadoras e, em breve, o Presidente Francisco Moura deverá anunciar aos sócios mais detalhes sobre o Instituto.