+55 14 3012-0721 / jequitibacomunicacao@gmail.com

Nacional e Potro do Futuro de Laço Comprido são realizados em MS com recorde de inscrições

O 19º Campeonato Nacional e 15º Potro do Futuro da Raça Paint Horse foram realizados neste domingo, dia 09 de junho, no Parque do Peão – CLC (Circuito de Laço Comprido) – em Campo Grande (MS).  As provas encerram os eventos de 2018 da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Paint (ABCPaint), que tiveram início em Avaré, interior de São Paulo, em novembro do ano passado (as provas de laço não foram realizadas naquela cidade por questões contratuais). Além da estrutura, a organização e quantidade de inscrições foram os destaques na opinião dos presentes. O número de 83 inscritos marca um recorde da modalidade em nacionais da Raça. A organização foi da Paint MS.

O vice-presidente da ABCPaint, Marcelo Iguma, destacou que esse foi o primeiro Nacional e Potro do Futuro de Laço Comprido realizado fora do estado de São Paulo e que o sucesso do evento apenas refletiu o trabalho que vem sendo realizado no Mato Grosso Sul há mais de 20 anos. “Desde o início da Raça os criadores do estado entenderam a importância dos cruzamentos corretos e de ter Paints específicos para a modalidade. A força e a união dos criadores do MS foram fundamentais para o sucesso do evento”, afirmou Iguma.

O também vice-presidente da ABCPaint, Luis Eduardo Americano, afirmou que ficou surpreso com a estrutura e a organização do evento. “A estrutura do CLC é algo de primeiro mundo. Um local extremamente preparado para receber os criadores, competidores e público. A organização também foi excelente, com um nível de profissionalismo acima da média. Em nome da ABCPaint agradecemos o empenho de todos”, declarou.

CLC agradece presença da ABCPaint em Campo Grande

Foto: Arthur Machado/Jequitibá Comunicação

Um dos proprietários do Circuito do Laço Comprido (CLC), Abeldes Silva Rocha Júnior, mais conhecido como Pitiço, elogiou a presença da ABCPaint em Campo Grande. As provas da Associação foram realizadas durante o “Brasileirão de Laço Comprido”, com nada menos do que 2.000 inscrições.

 “A Raça Paint é uma das primeiras parceiras do CLC. Está conosco desde o começo. Eu posso dizer que os criadores sul-mato-grossense abraçaram o cavalo Paint Horse e investem corretamente. Realizar o Nacional e Potro do Futuro de Laço Comprido aqui foi uma honra para nós e agradecemos a presença da entidade. Eu costumo dizer que quando a Associação se faz presente o competidor vem, pois é uma mostra de credibilidade para o evento”, destacou Pitiço.

Lucas Leiva, jogador da Lazio e criador de Paint Horse, prestigiou o evento

Foto: Arthur Machado/Jequitibá Comunicação

O jogador de futebol da Lazio, Itália, Lucas Leiva esteve presente no Nacional e Potro do Futuro de Laço Comprido da Paint Horse em Campo Grande. Lucas é criador de cavalos da Raça Paint já há alguns anos, mas revelou que desde 2017 vem investindo forte em genética de Paint Horse para o Laço Comprido.

 “Meu irmão, o Guilherme Leiva, é quem, na verdade, cuida do dia a dia da criação. Estamos felizes com essa retomada da Raça Paint e fiquei contente de saber que neste primeiro Nacional realizado aqui no CLC já contamos com quase 90 inscrições. Temos planos de continuar firmes na Raça”, garante Leiva.

Mais Informações:

Jequitibá Comunicação Estratégica

Assessoria de Imprensa ABC PAINT

Tel. (14) 99118 6923

Fechar Menu