+55 14 3012-0721 / jequitibacomunicacao@gmail.com

Bauru recebe Meetup Sandwich Valley na próxima quarta-feira

Encontro gratuito e aberto ao público tem como tema “O cenário brasileiro e local de startups”

No próximo dia 3, quarta-feira, às 19h30, o Fried Fish Villarejo, em Bauru, recebe o primeiro Meetup Sandwich Valley – um encontro de startups e, também, para pessoas interessadas no tema, empreendedorismo, tecnologia e inovação. Organizado pela Sandwich Valley – associação sem fins lucrativos – o evento é gratuito e tem como tema “O cenário brasileiro e local de startups”.

O presidente da associação, Anderson Arcenio, disse que Bauru é a cidade ideal para os projetos de startups: “A cidade é um pólo de educação técnica e universitária, nicho ideal para o florescimento de novas ideias, troca de experiências e interação entre pessoas. Temos a plena certeza que muitas inovações podem surgir daqui”, disse.

Além desse primeiro Meetup, a proposta é de que outros sejam realizados periodicamente, sempre em locais diferentes, normalmente em ambientes descontraídos como bares e lanchonetes, o que facilita a circulação de pessoas, estimula o networking e a troca de conhecimento entre profissionais.

Para motivar ainda mais empreendedores e investidores a participar, a Sandwich Valley tem 4 objetivos: Estimular a criação e desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo, startups e inovação em Bauru. Disseminar a cultura de startups, conceitos, metodologias e dinâmicas, adaptando modelos já conhecidos e consolidados no Brasil e no mundo. Estabelecer uma agenda contínua de eventos nessas áreas. Atrair o olhar de investidores anjos, venture capital e corporate venture para Bauru.

Para tanto, a associação se propõe a realizar 3 atividades principais: Organizar em uma agenda única dos principais eventos relacionados a empreendedorismo, tecnologia, inovação e startups da região, e realizar também nossos próprios eventos. Realizar o mapeamento de agentes do ecossistema de startups da região, como instituições de ensino, programas de startups, poder público, empresas, venture builders, investidores, entre outros. Produzir e disseminar conteúdos relacionados ao universo das startups, sejam notícias, metodologias e informações.

Para outras informações, a Assessoria de Imprensa da Sandwich Valley é a Jequitibá Comunicação Estratégica: Fones (14) 3012 07 21 – 99107 – 9333 / e-mail: jornalismo@jequitibacomunicacao.com.br.

Fotos: Fried Fish Vilarejo, local do Meetup

Crédito: Assessoria de Imprensa.

Fechar Menu